Institucional

Palavras do Presidente

O VWSP2 Club nasce com uma missão: reunir os aficcionados por SP2 em todo o mundo.

Participe e aumente a nossa comunidade!

 

 

 

 

Nossa História

O que motiva a constituição e a participação de um clube?

O que motiva a constituição e a participação de um clube? Para quem não participa de nenhum...certamente esta é a primeira pergunta que surge! Acredito que os clubes tem por especial finalidade reunir pessoas que cultuam um mesmo gosto, para que possam compartilhar de suas experiências e seus conhecimentos.

Quando falamos de um clube de antigomobilismo, essa regra também é válida! Contudo, algumas peculiaridades devem ser observadas. O amor por carros é algo que envolve toda a cultura brasileira, desde criança, a absoluta maioria dos brasileiros são apaixonados por carros. O fato de existir entusiastas que enxergam nos veículos a possibilidade de preservar parte da cultura é louvável e esses malucos são chamados de “antigomobilistas”.

Na experiência brasileira existe pouca cultura das fábricas em incentivar essa cultura, mesmo assim dezenas de milhares de pessoas sabem da importância em guardar (e resgatar) parte desta importante história... Acredito que a história e evolução do homem se mistura e se confunde com a história e evolução do automóvel... Isso é muito importante!

Sobre o VW SP2, o amor incondicional por este veículo está enraizado em seus laços com os avanços que tal projeto tem com a indústria brasileira de sua época, um projeto totalmente brasileiro, totalmente inovador, totalmente diferente e totalmente elogiado no exterior! Temos por missão, preservar essa parte importante da nossa história.

O VW SP2 Club surgiu exatamente com a aproximação de diversas pessoas que guardavam tal sentimento... O marco desta história teve início em dezembro de 2011 em Barra Bonita, algo que ficará marcado na memória de todos os presentes para sempre. Desde então, o clube está passando por um importante processo de evolução, amadurecimento e notoriedade, contando com sócios de todas as regiões do Brasil e alguns estrangeiros.

E sabe o que é o mais engraçado? Em que pese o surgimento deste clube de antigomobilistas ter surgido em vista de uma ideologia e hobby em comum entre os seus participantes, o sentimento e tratamento entre os seus integrantes é de família... Assim sendo, me sinto honrado de integrar e liderar meus próximos! Digo mais, quando nos reunimos o “carro antigo”, se torna um acessório diante de verdadeiras amizades!

Passados 40 anos da fabricação do VW SP2, com a ajuda da internet, reuniram-se pela primeira vez, na cidade de Barra Bonita/SP, diversos apaixonados por esse esportivo brasileiro... Assim começa a história do VW SP2 Club! Uma mistura de amor por um modelo da indústria brasileira somado a verdadeiros laços de amizades que ultrapassam as fronteiras do nosso país.

O VW SP2 representa um verdadeiro marco na indústria pátria por se tratar do primeiro esportivo brasileiro, projeto este que foi elogiado pelo mundo inteiro, sendo considerado pela revista Hobby, na época de seu lançamento, como "O VW mais bonito do mundo".

A finalidade da formação deste clube é a preocupação em preservar este importante pedaço da história da indústria de automóveis brasileiros. Além disso, representa uma "justificativa" perfeita para a reunião de amigos de diversas regiões do mundo criando uma verdadeira família miscigenada, típica da cultura brasileira!

Fred Martos